Etiqueta nas férias

Você foi convidado a passar alguns dias em casa de amigos? Pondere se o convite vai lhe agradar,caso contrário, você pode recusar. Se aceitar, algumas dicas para tudo ser impecável da sua parte:

Pergunte o que deve levar. Caso não peçam nada, leve uma peça útil ou decorativa, chocolates, queijos ou revistas.

Informe-se sobre os horários e o funcionamento da casa, e saiba respeitá-los, comunicando qualquer alteração que se faça necessária.
Mantenha o seu quarto em ordem e faça sua cama, mesmo que existam funcionários disponíveis. Seus objetos de toalete, sempre na nécessaire e nunca espalhados pelo banheiro.

E para ser um hóspede bem agradável, que tal um dia acordar mais cedo e comprar flores para enfeitar a mesa do café da manhã?
Isto sem falar do quanto é elegante convidar os anfitriões para comer fora pelo menos uma vez e também desaparecer um pouquinho e deixá-los à vontade!
Ao partir, deixe um envelope com uma gratificação para cada um dos empregados. Afinal, foram pessoas que colaboraram com o sucesso da sua permanência.
Lembre-se de agradecer e oferecer a sua casa. Deixar um presentinho é muito simpático.

Regra número UM : ser uma pessoa de ótimo humor e super bem disposta. Não há coisa mais desagradável do que ser aquele convidado que nunca tem vontade de fazer nada e está sempre “de mal com a vida”. Nada de se encaixar no ditado alemão:“Hóspedes são como peixe, depois de um alguns dias, fedem” Não é o nosso caso, certo?
E se você for o anfitrião dessa temporada deliciosa, alguns cuidados para que a estada do seu hóspede seja perfeita:
Saiba dele quanto tempo pretende ficar, veja se é conveniente e possível para você, e aí deixe tudo acertado. O combinado não é caro.
Avise-o sobre a programação e o clima local, para que ele leve um guarda-roupa adequado.
Dê a ele uma cópia da chave da sua casa. Isto vai fazer com que todos fiquem mais à vontade.
Organizar uma reunião social em torno do hóspede é uma atitude super simpática.

Caso esteja em algum lugar de veraneio com amigos ou família, assuma a atmosfera do local e crie uma decoração toda voltada para a proposta que for: campo, praia, montanha… Muitas vezes vizinhos destas propriedades são pessoas que eventualmente cumprimentamos algum dia. Que tal aproveitar para conhecê-las e estreitar relações? Não se preocupe com a formalidade, ou em estabelecer uma super infraestrutura. Tire partido do que você tem em casa, e opte por um cardápio com um aperitivo agradável, pequenos bocadinhos, boa bebida, e muito gelo sempre (segredo do sucesso) e até, por quê não, aquela sua receita de feijoada imbatível ou a caldeirada que faz parte dos segredos de família há gerações.

A idéia é reunir pessoas em torno de um bom sentimento, e aproveitar para fazer algo diferente daquilo a que estamos habituados, mantendo sempre a alegria de viver, e celebrar cada dia da vida de maneira única. Você pode também não estar veraneando em lugar algum, não vai poder tirar férias, e está irritado porque terá que permanecer seguindo a rotina. Vamos quebrá-la! Traga todas as sugestões dadas acima para o seu cotidiano, e marque um encontro descontraído, com uma proposta inusitada – nestes dias de calor, um drinque tropical cai bem em qualquer endereço – por exemplo, sua própria casa. E transfira para o seu ambiente do dia a dia os ares da montanha, a brisa do mar ou a tranqüilidade do campo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: