Explorando Toronto

Fui para o Ritz Carlton, hoje considerado um dos melhores hotéis da cidade, e está muito bem localizado no financial district, permitindo andar bastante a pé pelas ruas impecáveis e a poucos quarteirões das margens do lago. Ali você pode alugar barcos e fazer um belo passeio. No próprio Ritz está o Toca, um restaurante premiadíssimo e imperdível. Jantamos com Amaury Jr, Celina e sua equipe e foi um banquete incrível. Em frente ao City Hall, um prédio lindo, está o Hudson Bay, ou The Bay como chamam é um department store do séc.XIX lindo e com preços excelentes. Ao lado dele está o recém lançado Bannock muito bom para um almoço rápido. Existe uma passarela de vidro que te leva ao Eaton Centre um mall grande bonito e com lojas bem variadas. Ao atravessa-lo você sai em Downtown Yonge uma are cheia de lojas restaurantes e diversão.

Não deixe de visitar a CN Tower a segunda torre mais alta do mundo, com uma vista que em dias claros chega aos EUA. Eu, super aventureiro, fiz o edge walking e circulei a torre preso por cabos a trezentos e quarenta metros de altura! Tudo super seguro. É indescritível. Depois almocei no 360(graus) apenas com reservas, é o restaurante giratório no alto da torre com frutos do mar fantásticos. Vale como dica para jantar também. Ao lado está o estádio de baseball do Blue Jays, uma construção genial que vale conhecer, com seu teto retrátil automático.

Como 01/07 é Canada Day a cidade estava toda festiva e enfeitada e foi também o dia da parada gay, bandeiras do arco-íris pipocavam pela cidade. Contratei um motorista e circulei pela King e Queen Sts, esta com muitas lojas retro e brechós no chamado Queen West e passeei pelos simpáticos bairros, Chinês, Português , bem próximos ao Campus da University of Toronto. Um belo passeio e o acesso com transporte público é uma opção tranqüila e eficiente. A cidade é muito organizada e segura.

A região de Yorkville concentra as lojas de grifes, museus e restaurantes badalados. Almoçamos no One, com reservas, que fica no Hazelton Hotel, maravilhoso, com um pátio externo de onde se acompanha o buxixo. Museus excelentes, visitei o Bata Shoe Museum, super interessante e agora com uma exposição de Roger Vivier o mago pioneiro dos sapatos de luxo. Valeu.

O The Fairmont Royal York é um hotel marco da cidade. Sua arquitetura de época e luxuosa decoração, explicam porque é o hotel da família Real Britânica. Não deixe de ir ao Library Bar, ambiente delicioso, ótima comida e atendimento campeão.

Ir a Niagara Falls leva uma hora e meia de carro, mas não perca. Os parques e atrações garantem um dia ou mais de lazer e diversão. E a vista….Um pouco afastado dos parques, em Niagara on the Lake, está Peller Estates , uma vinícola linda com restaurante gourmet e uma vasta loja de itens relacionados. Super exclusivo.
Para comer divinamente, carnes inclusive, está o Harbour 60, um restaurante sofisticadíssimo, num prédio antigo, com luxo e beleza na medida certa.
Ao final destes sete deliciosos dias, recomendo Toronto, com isso tudo e MUITO mais para fazer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: