It’s party time

Sou o maior adepto da frase que a casa de cada um é seu castelo. E neste local único, onde devemos nos sentir mais seguros e confortáveis do que em qualquer outro do planeta, adoro receber. A cada ocasião gosto de trocar e variar o máximo possível a decoração. Em momentos temáticos começo desde a entrada, buscando objetos e adornos alusivos ao tema. E para tanto venho colecionando ao longo da vida louças, copos, talheres…que prazer garimpar estes detalhes, absolutamente fundamentais para o lindo resultado do todo.

Primeiro devemos focar na ocasião, seja ela uma data comemorativa, ou simplesmente o prazer de reunir pessoas queridas no mais exclusivo dos ambientes: o seu. Defina se o número de convidados será recebido com todos sentados,( o que nos permite extrapolar, inovando em cada peça e arranjo) ou mais descontraídamente, mas não de forma menos charmosa, com uma mesa de serviço à americana. Escolha o cardápio a servir e não deixe de confimar se possui as quantidades suficientes de cada item, seja para um serviço à francesa ou reposição. Optar por vários cursos, brincando com o recipiente de cada um é uma brincadeira deliciosa. Tenha cuidado para não se empolgar , o resultado pode ser um amontoado confuso de peças interessantes.

Na hora de escolher as flores, sinta-se livre para satisfazer suas preferências, mas sempre sem perfume, que se mistura ao aroma das iguarias e confunde tudo. Velas em dias muito quentes não fazem parte da proposta. Lembre-se de preservar a circulação e se necessário, afaste alguns móveis ou até os remova temporariamente. È essencial poder circular bem, tanto o serviço, quanto os convidados. Som numa altura que não exija que todos se esguelem e ventilação ou ar condicionado sem exageros. Sibéria não. Convidados educados levarão um mimo e se não for um momento de muita gente, abra na frente de cada um. Se não der agradeça no dia seguinte. Sem falta!

No mais saboreie o prazer de dividir seus domínios com quem lhe agrada e devido a antecedência da organização, se presenteie ao curtir cada instante pois a soma destes bons momentos é o que chamamos de felicidade. E uma dica fundamental, tenha um bom estoque de gelo, pois enquanto ele durar existe esperança…e ao tomar o seu “before the last drink” o penúltimo drinque, jamais o último, brinde a vida e celebre o festejar. Saúde!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: