Pendurar quadros é uma arte

Pendurar quadros é uma arte. Quem já não ficou em momento de dúvida cruel perante a equação: quadro x prego x parede= ?

Com algumas dicas vamos decifrar este enigma e vestir as paredes com charme e elegância.

A preparação deve ser o ponto de partida. Antes de sair martelando freneticamente, e em geral destruir a parede, como se estivesse derrubando o muro de Berlim, use apenas pregos de aço e para peças pesadas ou paredes muito sólidas, nada de preguiça; furadeira e bucha são a solução. Pedir para alguém segurar, simulando a altura desejada, parece prosaico mas funciona.Nunca pendure muito alto. Salvo obras de proporções imensas, jamais ultrapasse a altura das portas. Baixo demais também não. A altura dos olhos, como fazem os museus é o ideal.

Vale lembrar que as molduras são o complemento, assim como os acessórios na hora de se vestir, estes elementos fazem toda a diferença. É comum ficar inseguro para escolher, e realmente é uma questão de gosto, mas atente à alguns detalhes. Quadros muito marcantes, com cores fortes pedem moldura mais neutra , mas se quiser brincar com dourados ou prateados e cores muito marcantes deixe esta proposta para os mais neutros e discretos.. As dimensões devem ser levadas em conta, molduras muito largas ficam melhor em quadros menores. Telas pintadas inclusive nas laterais que envolvem o chassi podem dispensar molduras. O passe-partout, que é aquele acabamento, em geral de cartão, colocado a volta de todo o quadro, não é item obrigatório, mas além de decorativo, ajuda a aumentar dimensões e é um toque bem elegante. Quando colocar vidro, gaste um pouquinho mais e opte pelo anti-reflexo. De onde quer que olhe para a obra, a verá sem distorções e quando fizer fotos com elas ao fundo nada de flashes estourados.

Usamos os quadros para decoração, mas é fundamental que eles possam ser apreciados. Não coloque nada que obstrua a sua visão. Arranjos de flores ou objetos em frente à eles é um crime contra a estética e coerência. Para destacar, um bom recurso é pintar a parede, que pode ser apenas uma do ambiente, numa cor forte. O resultado é interessante e ousado.

Fotos pessoais são um delicioso registro dos momentos de nossas vidas. Amplia-las e agrupa-las em uma parede é uma forma de ter um álbum gigante e isso é muito simpático.

O que deve mesmo valer ao colocar quadros na parede é o prazer de conviver com o belo e permitir que arte invada nossas vidas e seja presente em nosso cotidiano. Ele fica muito mais agradável e bonito. Desfrute desta deliciosa sensação.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: