Estar na moda ou ter estilo?
O que é mais chique?
Ser “Norminha” é divertido e tentador, não? Mas…..como sair com as rendas do sutiã à mostra em vestidos justos e acinturados e de saltos bem altos, para trabalhar num escritório de advocacia?
Unhas pintadas com esmalte bem escuro, quase preto, e você trabalha numa joalheria, atendendo clientes e mostrando jóias clássicas…..
Pulseiras….muitas pulseiras que tilintam ao menor movimento das mãos e você é uma recepcionista……
Cabelos longos e soltos, caindo no rosto o tempo todo….
Onde foi parar o bom senso e a mulher “classuda”?
Que ideia infeliz a de baixar o cós das calças, e deixar um pedaço da barriga aparecendo?
E a história de usar chinelos de praia – aqueles de dedo – em plena selva urbana?
Urge ser criado um manual de normas e procedimentos ao se vestir!
Tênis só devem ser calçados para praticar algum tipo de esporte, e tecidos transparentes – agora chamados de “nude”, na minha opinião ficam bonitos só em lingerie noite, vulgo pijamas ou camisolas.
Como a mulher pode entrar no mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, se vestindo de forma “ousada”? Isso não pode funcionar!
Chique é estar adequada e não na moda!
Um terninho ou tailleur sempre serão chiques. Porém, se usados com meias de nylon e sapatos adequados. Sapatos adequados não fazem barulho ao andar.
Não é possível usar saia com as pernas à mostra, sem meias, à não ser que você seja uma garotinha.
Cabelos são moldura para o rosto e devem estar sempre impecáveis. Bem cortados, bem retocados e bem penteados.
Mãos bem cuidadas, com as unhas pintadas ou não, mas sempre muito em ordem.
E os perfumes? Isso é um caso à parte! Perfumes suaves para o verão. Apenas no inverno – e isso quer dizer temperaturas baixas, perfumes mais pesados podem ser usados. E, perfume se passa apenas atrás da orelha, e uma gotinha pequena….. Nada mais desagradável, do que ao beijar uma pessoa, sair carregando seu perfume na bochecha e ficar sentindo esse cheiro o resto do dia!
Uma vez mais o bom senso impera. Antes de sair, se olhe no espelho e se pergunte se você está “classuda”. Se não estiver, meia volta sem preguiça e comece a se arrumar de novo!
Afinal…..você quer estar na moda ou ter estilo?