Organização de Cardápios

Depois das férias escolares, Agosto nos faz voltar a rotina do cotidiano. E isto não precisa nem deve ser desagradável. Muitos aproveitaram o mês que passou entre temporadas no campo, praia e montanha ou simplesmente com as crianças em casa, em clima de descontração total. Agora que voltam as aulas o andamento da vida diária volta aos trilhos e a casa entra nos eixos. Horários, programações, tudo precisa seguir um esquema de funcionamento e a base só pode ser a organização.

Hoje praticamente todos trabalham fora e conseguir que o funcionamento da casa, ainda que a distância, siga perfeito é uma preocupação. O que vai ser servido, os tais cardápios do dia-a-dia estão entre as prioridades. Leitores da Prazeres da Mesa tem um trunfo. Aqui existe mensalmente um arsenal de delícias inovadoras que agregam o fundamental: paladar único e visual imbatível. Mas, caso exista na sua, não deixe de lado o caderno de receitas de família. Ali costuma-se encontrar verdadeiras preciosidades. E sempre existe alguém com uma receita imperdível pronto para dividir este tesouro. Acumular é razoavelmente fácil, mas como colocar em prática ítens do compendio gastronômico particular pede um certo método. Estive recentemente em uma destas mostras de decoração espetaculares, que nos deixam fascinados com as últimas novidades tecnológicas e com o máximo do requinte e bom gosto. Quando visitamos as cozinhas é de pirar. Mas tenho dúvidas se aqueles computadores de altíssima tecnologia funcionam perfeitamente em meio a temperos, essências e diferentes pessoas a manuseá-los.

Escolha sua forma de classificação, monte seu arquivo e faça você a distribuição diária de delícias lembrando de deixar tudo bem especificado para quem vai executar. Basta separar um pouco de seu tempo de quando em quando, para ter em casa uma ementa de fazer inveja aos oásis gastronômicos. A boa combinação de pratos e variedade constante são o segredo para que a hora das refeições seja o que deve ser: uma reunião familiar gostosa onde em meio à loucura é possível saber um pouco do dia de cada um, trocar experiências, dar conselhos e partilhar da vida em familia. Tudo isso será muito mais agradável se acompanhado por comida deliciosa e acolhedora.
Mas se você é um dos privilegiados que tem uma cozinheira de forno e fogão, uma daquelas banqueteiras como costumamos chamar,esqueça tudo e entregue a ela o comando incondicional das caçarolas. Você pode até sugerir ou indicar o que gostaria de comer, mas baseado na maioria destas deliciosas profissionais da gula e bem-estar que conheço, será uma tarefa desnecessária. Elas sempre nos surpreendem com algo novo e tem seus pratos de resistência, suas cartas na manga, que nos levam a loucura. Ai que delícia!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: